Coligação ''Pelo Progresso de Nova Andradina'' concorrerá com 81 candidatos a vereadores

Coligação, que terá como candidatos na majoritária Roberto Hashioka e Quemuel de Alencar e composta por sete partidos

Da Assessoria


A Coligação “Pelo Progresso de Nova Andradina”, que conta com sete partidos, PSDB, PSD, PSB, PTB, PSC, Podemos e DEM, terá como candidatos na majoritária Roberto Hashioka como prefeito, e o vereador Quemuel de Alencar como vice-prefeito.

Roberto Hashioka, engenheiro civil, iniciou sua carreira profissional em 1.981, no Departamento de Estradas e Rodagens de Mato Grosso do Sul (Dersul), onde ao longo de duas décadas comandou os mais relevantes projetos rodoviários de interligação entre os municípios das regionais do Vale do Ivinhema, Dourados e Três Lagoas. Foi presidente da Agência Estadual de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), no período de 2011 a 2012, diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), entre setembro de 2017 e dezembro de 2018, e secretário de Estado de Administração na segunda gestão do governador Reinaldo Azambuja, cargo que ele deixou para disputar o seu quarto mandato para a Prefeitura de Nova Andradina. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi prefeito de Nova Andradina por três mandatos (2001-2004, 2005-2008, e 2013-2016). Em 2000, sua primeira eleição, obteve 9.863 votos, e reeleito em 2004, com 85,07% dos votos válidos (16.983). Neste ano, proporcionalmente, foi campeão de votos no Brasil (TSE – Eleições 2004).

Encerrou seu segundo mandato com 93% de aprovação, como “Campeão de Popularidade” em Mato Grosso do Sul (Correio do Estado/Ibrape). Em 2012, disputou e novamente foi vitorioso nas eleições para prefeito de Nova Andradina, com 14.281 votos. Em suas gestões, foi três vezes reconhecido pelo prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, e venceu as etapas estadual e nacional do prêmio “Prefeito Empreendedor”, por promover a ambiência favorável à inovação, tecnologia e o incentivo à industrialização. Conquistou o 1º Prêmio “Mérito Brasil de Governança e Gestão Públicas”, concedido pelo Tribunal de Contas da União. “Hashioka é o melhor prefeito que Nova Andradina já teve, que transformou nossa cidade. Estou pronto para continuar servindo ao meu município, ao lado do nosso futuro prefeito Roberto Hashioka, trabalhando para retomar o progresso de Nova Andradina”, declarou Quemuel.

O vereador Quemuel de Alencar, o vice-prefeito da chapa, é filiado ao Partido da Social Democracia (PSD), e está em seu segundo mandato. Em 2012, seguindo os passos de seu falecido pai, José Alves Florentino, que foi candidato a vereador em 1983, Quemuel iniciou sua trajetória política, e foi eleito vereador pela primeira vez, com 864 votos, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), sendo o sétimo mais votado. Reeleito para o seu segundo mandato, foi o campeão de votos para o Legislativo Municipal, conquistando 1.127 votos. “Um jovem político, grande parceiro, que vem para somar ao nosso projeto. Estamos muito felizes em tê-lo conosco, porque é um vereador muito atuante e que com certeza, na função de vice, fará a diferença na Prefeitura Municipal”, afirmou Hashioka.  

Vereadores

A Coligação “Pelo Progresso de Nova Andradina” divulgou ainda a sua relação de candidatos a vereadores, que contará com 81 nomes para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Serão cinco chapas a concorrer a uma vaga no Legislativo. Os nomes estão em ordem alfabética. “Agradeço a cada uma das pessoas que estão conosco nesta jornada, fazendo parte do nosso time. Vamos juntos, rumo à vitória, pelo progresso da nossa Nova Andradina”, declarou o pré-candidato a prefeito Roberto Hashioka.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!